Esporte

Copa São Paulo retorna após edição cancelada pela pandemia e aposta no modelo multiplataforma

  • Terra -

A Copa São Paulo de Futebol Júnior está de volta ao calendário do futebol brasileiro em 2022, após a edição 2021 ser cancelada devido à pandemia. Assim, a Federação Paulista de Futebol autorizou a participação de atletas nascidos em 2001, que vão completar 21 anos em 2022. O principal torneio da base mudou sua identidade visual e agora aposta em transmissões multiplataformas, com Sportv, Youtube (canal do Paulistão), Paulistão Play e Eleven.

Serão 128 times em 32 cidades-sede e o formato da competição continua igual: os times de cada grupo se enfrentam e os dois melhores avançam à fase mata-mata. A competição começa no dia 2 de janeiro e a grande decisão será dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. O atual campeão é o Internacional, que bateu o rival Grêmio nos pênaltis em 2020.

"A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria", avalia o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

O Santos estreia no dia 3 de janeiro contra o Operário-PR, às 21h45, em Araraquara. No dia seguinte, o Corinthians tem pela frente o Resende-RJ, às 21h45, em São José dos Campos. Já Palmeiras e São Paulo iniciam sua trajetória no torneio no dia 5. A equipe alviverde enfrenta o Assu-RN, às 15h15, em Diadema, enquanto o time tricolor joga contra o CSE-AL, às 19h30, em São Caetano.

Para entrar nos estádios da Copinha, os torcedores precisarão do comprovante de vacinação das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose, apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência.

Para os não elegíveis no sistema de vacinação, o mesmo deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. A organização do torneio determina a utilização de máscara em tempo integral.

Palmeiras x Assú-RN: veja provável escalação do Verdão Anterior

Palmeiras x Assú-RN: veja provável escalação do Verdão

Com 128 clubes e 32 sedes, Copa São Paulo de  Futebol Júnior começa neste domingo (2) Próximo

Com 128 clubes e 32 sedes, Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste domingo (2)

Deixe seu comentário